5 coisas que todo estudante do ensino médio deve saber sobre dinheiro

5 coisas que todo estudante do ensino médio deve saber sobre dinheiro

A melhor época para colocar os indivíduos no caminho de uma gestão financeira bem-sucedida é quando é criança.

Até mesmo as crianças podem aprender conceitos básicos como economizar para o que desejam e trabalhar duro para ganhar dinheiro.

Mas durante o ensino médio e os primeiros anos da idade adulta é quando muitas pessoas aprendem os detalhes de uma boa administração financeira.

Durante esses poucos anos, a maioria dos alunos consegue algum dinheiro, seja mesada ou renda de um trabalho de meio período.

Eles também estão prestes a fazer algumas das maiores escolhas financeiras de suas vidas: onde estudar, como pagar a escola, que carreira escolher.

Felizmente, muitas das coisas que os alunos do ensino médio devem saber ao se formar são muito básicas.

Aqui estão 5 lições que sugerimos ensinar seu aluno do ensino médio antes que ele deixe o ninho.

1. Você nunca é jovem demais para economizar

As crianças podem e devem ter metas de poupança e até contas de aposentadoria. Um excelente livro de finanças pessoais para crianças ensina que os jovens de 5 ou 6 anos devem estabelecer metas de poupança.

Em seguida, dê-lhes uma pequena mesada e observe enquanto aprendem a fazer escolhas difíceis. Devo comprar o pacote de chiclete de R$ 1 ou economizar esse dinheiro para meu objetivo de longo prazo?

2. Juros compostos é uma coisa bonita

Explicar os juros compostos pode ajudar um adolescente resistente a economias a encontrar motivação para guardar dinheiro.

Entender e ensinar sobre isso para as suas crianças é muito importante, principalmente para quem tem um bradesco consorcio contemplado e não quer comprometer seu investimento.

3. Juros compostos podem enterrar você

Por outro lado, não deixe de falar sobre como os juros compostos podem enterrar um jovem gastador em dívidas.

Existem diversos apps e sites disponíveis para ajudar a manter uma boa saúde financeira.

4. Você não precisa entrar em dívida para pagar a faculdade

Ao contrário da crença popular, os empréstimos estudantis não são necessários para um diploma universitário.

Algumas faculdades trabalham com os alunos para garantir que eles não se endividem com a escola. Outros simplesmente oferecem uma boa educação por uma fração do preço da escola particular.

Os alunos têm muitas opções para ir para a faculdade sem dívidas: cursar meio período, trabalhar enquanto estão na escola, escolher uma escola mais barata, graduar-se cedo, começar em uma faculdade online.

5. Nem todos os diplomas universitários são criados iguais

Escolher a escola certa é importante, mas escolher o curso certo pode ser ainda mais importante.

Claro, os alunos do ensino médio devem seguir seus interesses e talentos ao escolher uma carreira. Mas eles também devem se familiarizar com o mercado de trabalho atual e provável futuro.

Ter apenas um diploma universitário não é mais suficiente para garantir um emprego decente. Isso significa que os alunos precisam fazer o máximo de pesquisa possível para garantir que seu diploma leve a excelentes oportunidades de emprego.

Post Comment