Veja quais são as ferramentas de SEO e como elas podem te ajudar

O SEO é uma das principais técnicas de otimização de site que pode ajudar a alavancar o seu negócio, e por isso se você ainda não conhece essas ferramentas que poderão te ajudar a monitorar e potencializar melhor a sua marca na internet, este artigo é para você!

Continue conosco e descubra a seguir quais são as principais ferramentas SEO para você ter sucesso em seu negócio!

O que é SEO?

O Search Engine Optimization, também conhecido como SEO, consiste em ferramentas utilizadas a fim de melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas do Google. Embora pareça ser simples, o SEO consiste em vários tipos de técnicas que vão desde as palavras-chave até as imagens do seu site.

Utilizar as ferramentas SEO é uma das melhores formas de otimizar e rankear seu site.

Com a eficiência dos mecanismos de buscas você conseguirá garantir que os clientes irão encontrar o seu negócio durante uma simples pesquisa no Google.

Melhores ferramentas de SEO

Google Webmaster Tools

Esta é uma ferramenta gratuita que pode ser excelente para você testar várias funcionalidades do seu site. Com o Google Webmaster Tools você conseguirá ver como o Google vê o seu site.

Nele você conseguirá ver a URL da mesma forma que o Google vê, poderá medir a velocidade de carregamento das páginas do site em diversos tipos de dispositivos e muito mais.

SEO Report Card Check

Com esta ferramenta SEO será possível você ter uma análise do seu site e uma comparação dele com os sites dos seus concorrentes, assim será mais fácil você saber o que precisa ser melhorado.

Essa ferramenta pode trazer a análise do site, acessibilidade, autoridade do site, indexabilidade e análise de classificação.

Sem Rush

O Sem Rush é uma ferramenta muito utilizada, pois ele irá trazer uma análise da palavra-chave mostrando o posicionamento do seu site através dos mecanismos de buscas, assim que você conseguirá saber melhor como você está em comparação aos seus concorrentes.

Além do mais, com esta ferramenta você também terá algumas palavras relacionadas a sua palavra-chave para que você possa usar na produção do seu conteúdo. O volume de buscas de cada palavra-chave também será disponibilizado com esta ferramenta.

Keyword Planner

O Keyword Planner irá te mostrar algumas ótimas palavras-chave que possuem um bom volume de buscas a fim de te auxiliar a conseguir obter bons posicionamentos orgânicos e pagos.

A ferramenta também contribui para trazer uma análise detalhada das ações dos seus concorrentes em relação as palavras-chave que você pretende usar.

Yoast

E é claro que quando falamos em técnicas de SEO, não podemos deixar de mencionar o Yoast. Ele consiste em um plugin que possui várias funcionalidades como configurar modelos de meta description, meta title, obter dicas de SEO,  otimizar links internos, verificar quantidade de palavras chaves no textos e muito mais.

Use essas ferramentas SEO e você terá grande sucesso na hora de produzir o seu conteúdo e otimizar seu site para que ele fique bem posicionado nos mecanismos de pesquisas do Google.