Veja como o trabalho a distância está crescendo e evoluindo

Março 14, 2019 Trabalho 0 Comments

Uma modalidade de trabalho que vem crescendo a cada ano que passa é o trabalho a distância. Há algumas décadas atrás era quase impossível ver pessoas trabalhando assim, mas com a evolução da tecnologia e o acesso fácil a internet, o trabalho remoto vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo.

Muitas pessoas buscam um trabalho em que não precisam ficar presas a um escritório. Esse sonho já se tornou realidade para muitos que têm algum tipo de habilidade, um computador e acesso a Wi-Fi.

Se você se interessa sobre esse tipo de trabalho, continue lendo este artigo e conheça mais sobre ele.  

O que é trabalho a distância?

O trabalho a distância é o mesmo que trabalho remoto, ou seja, você trabalha da sua própria casa ou em um determinado país, para uma empresa ou pessoa de outra região.

Diferente do que muitos pensam, o trabalho a distância envolve cumprir horários, tarefas e metas assim como qualquer outra modalidade de trabalho. A diferença é que você não precisa comparecer diariamente na empresa.

No trabalho a distância você pode exercer sua função no ambiente em que você preferir, só necessitar ter um computador ou notebook, com acesso a uma boa internet.

O mercado e o trabalho à distância

Atualmente temos muitas oportunidades para se comunicar seja por meio de vídeo chamada ou mensagem de voz, as opções facilitam muito esse tipo de trabalho. A cada dia que passa, os softwares de gestão estão evoluindo como, por exemplo, o Team Viewer e ficam mais disponíveis para a população.

Outra coisa que vem crescendo é o número de aquisições de smartphones e tablets, junto com a internet. Tudo isso facilita o trabalho ou o gerenciamento dele diretamente de casa ou de qualquer outro local.

Algumas empresas entenderam que o trabalho a distância para alguns tipos de funções é mais proveitoso e lucrativo, entre eles, a redução no pagamento com encargos.    

Para quem é esse tipo de trabalho?

Muitas pessoas podem trabalhar a distância, mas para se dar bem nessa modalidade é preciso ser uma pessoa organizada e comprometida, além de cumprir com os compromissos na data marcada sem que alguém fique cobrando por isso.

Esse trabalho é para aqueles que não fazem questão de trabalhar sozinhos e que tem uma boa saúde dentro do possível.  

Para quem não é esse tipo de trabalho?

Como já foi citado, muitas pessoas podem trabalhar a distância mais esse tipo de trabalho não é para todo mundo.

Esse trabalho não é para aquelas que precisam de outras pessoas por perto, que não se sentem bem sozinhos. Quem perde o foco muito rapidamente ou quem precisa de patrão para cumprir com sua obrigação também não podem trabalhar nessa modalidade.

Esse é um tipo de trabalho que requer muita responsabilidade, já que não tem ninguém por perto para dar ordens, então, uma pessoa irresponsável não pode trabalhar a distância.

Vantagens do trabalho à distância

É muito vantajoso trabalhar a distância, pois ela favorece a qualidade de vida justamente por causa de algumas coisas que o trabalhador não precisa passar como, por exemplo, o estresse devido ao trânsito ou por causa do transporte público.

Além disso, você consegue dormir melhor e aproveitar mais tempo com a família. Você consegue ter mais liberdade para desenvolver seu trabalho e escolhe o melhor horário para cumpri-lo.