Unicentro (PR) Divulga Gabaritos das Provas do Vestibular 2020

A Central do Aluno acabou divulgando o gabarito das provas de vestibular de 2020 da Unicentro (PR). Foram 8 mil candidatos inscritos e que também participaram das provas que aconteceram nos dias 22 e 23, durante as 14h até as 18h. Os recursos já encerram os seus prazos.

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) já divulgou os seus gabaritos para quem fez as provas do vestibular desse ano. Contando com provas sendo realizadas no final de semana anterior, conseguiu conquistar mais de 8 mil participantes nas provas, encerrando também o seu prazo para entrada de recursos.

Gabaritos das provas

Unicentro (PR) Divulga Gabaritos das Provas do Vestibular 2020 (Foto: internet)
Unicentro (PR) Divulga Gabaritos das Provas do Vestibular 2020 (Foto: internet)

A Central do Aluno conseguiu divulgar como foram os gabaritos das provas aplicas nos dias 22 e 23, contando com 8 mil participantes tentando entrar no vestibular da Unicentro que fica no Paraná. Contou com mais de 8 mil inscritos para participar do vestibular, mas pouco mais de 7800 compareceram para o primeiro dia de provas. Não foi divulgado ainda o número de abstinências no segundo dia.

Já no dia inicial, os candidatos realizaram as provas gerais. Essa é uma etapa que conta cmo 15 questões de Língua Portuguesa, mais 5 de literatura, mais 10 de Língua Estrangeira, além de uma redação. Já para o segundo dia, conforme os cursos que foram escolhidos, os candidatos passaram por uma prova específica.

O resultado do vestibular vai ser divulgado pela Central do Aluno no dia 29 de novembro, visto que as matrículas já poderão ser feitas em 27 e 28 de janeiro do próximo ano. A previsão da Unicentro é que haja também outras chamadas para os candidatos no dia 31, contando também com mais chamadas em 12 e 21 de fevereiro.

Cursos e vagas

Os cursos que foram amis disputados no vestibular da Unicentro conseguiram já ser divulgados. Medicina – Guarapuava acabou sendo o curso mais concorrido, contando com 176,19 candidato/vaga, no caso de ampla concorrência. Para os cotistas de escola pública ficou com 211,67 por vaga.

Outro curso que acabou sendo o mais concorrido foi o de Psicologia – Irati, contando com 28,89 candidatos por vaga, na ampla concorrência e 37,67 candidatos por vaga já para cotistas de escola pública.

O terceiro curso que foi o mais concorrido foi o de Medicina Veterinária – Guarapuava, com 18,48 candidatos por vaga na ampla concorrência e com 25,38 para os candidatos que tentaram como cotistas de escola pública.

Contando com algumas vagas para ser preenchida pela Central do Aluno, foram 1355 vagas gratuitas sendo esperadas, contando com 293 para os cotistas. As oportunidades que podem ser encontradas são para Guarapuava, Pitanga, Prudentópolis, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida.

Em relação ao edital que a Unicentro publicou, os cotistas são aqueles candidatos que realizaram ensino médio em escolas públicas regulares, através de provas do MEC/Inep, além de ter outros exames de certificação que são realizados pelas instituições públicas de ensino. Contou também com uma exigência é que os concorrentes não podem ter curso superior, nem que esteja trancado, concluído ou em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *