Tire suas dúvidas sobre o consórcio de educação

Agosto 29, 2019 Uncategorized 0 Comments

Certamente poucas pessoas conhecem o consórcio de educação, no entanto, essa pode ser uma boa alternativa para aqueles que não possuem condições de pagar à vista aquele curso desejado ou até mesmo a faculdade dos filhos por exemplo.

O consórcio de educação é sinônimo de planejamento, onde a pessoa abre uma espécie de poupança para guardar aquele dinheiro que deve ser manejado e administrado pela empresa de consórcios responsável. Aqui iremos falar um pouco mais sobre o assunto!

Tire suas dúvidas sobre o consórcio de educação (foto: internet)
Tire suas dúvidas sobre o consórcio de educação (foto: internet)

Conheça o consórcio de educação

Realmente investir em um consórcio de educação pode sim ser uma ótima escolha para aqueles que desejam enfim dar continuidade aos seus estudos, ou ainda se capacitar cada vez mais em uma determinada profissão.

Sabidamente já existe o tão conhecido financiamento estudantil, sendo que o mesmo pode ser tranquilamente substituído pelo consórcio de serviços, porém, há um beneficio a mais: não há incidência de juros sobre o consórcio assim como ocorre no financiamento.

Lembrando sempre que os planos desse tipo de consórcio acabam funcionando tal qual qualquer outro consórcio de bens, sendo que a pessoa que está investindo deve realmente escolher o valor total que deseja pagar nesse curso, além de que deve ter em mãos os dados de duração do mesmo e até mesmo o valor da prestação que pode pagar mensalmente no consórcio de educação.

Veja aqui como funciona o consórcio de educação

De fato, é possível definir o consórcio de educação como uma espécie de sistema de compra planejada, sendo que a partir dele um grupo de pessoas acaba se juntando para poupar dinheiro para enfim adquirir futuramente um bem ou serviço.

É importante lembrar ainda que essas são aquelas pessoas que realmente acabam priorizando o investimento e até mesmo o planejamento de médios e longos prazos, sempre visando as vantagens que isso pode realmente oferecer.

Além do mais é bom lembrar que o consórcio de educação realmente acaba sendo um planejamento que é feito justamente através da modalidade de serviços, lembrando novamente que o consórcio não tem juros, justamente porque se tratar um grupo de pessoas que realmente está contribuindo com parcelas mensais.

Logo essa administradora de consórcios acaba reunindo esses valores pagos por mês de todos os participantes do grupo, e então esses mesmos montantes acabam sendo liberados justamente para aquele que foi contemplado durante a assembleia que ocorre depois do vencimento da parcela.

Além do mais, é importante ressaltar que nesse tipo de consórcio de educação, há de fato duas formas de contemplação: por sorteio ou por lance, sendo que todo mês acontece um sorteio, porém o participante pode enfim ofertar um lance e então antecipar essa contemplação.

A partir daí é concedida uma carta de crédito sendo que a mesma pode ser concedida durante os sorteios ao ter lance, ou por fim ao final do contrato, essa mesma permite aos cotistas que tenham acesso ao curso desejado.

Porém, é bom ressaltar que mesmo depois de ter acesso a essa carta de crédito, é importante que a pessoa lembre que deve continuar pagando mensalmente as parcelas do consórcio.