Saiba quais são os 5 cursos superiores mais procurados do Brasil

Julho 10, 2019 Dicas 0 Comments

O Brasil possui diversas instituições de ensino superior que oferecem muitas opções de cursos importantes para o crescimento do país. Mas algumas pessoas não sabem qual curso escolher para fazer uma carreira de sucesso.

Alguns cursos ganham destaque por causa da alta procura pelas empresas e também por causa do cenário brasileiro. Por isso, ao escolher um curso universitário é preciso levar em consideração o que o mercado de trabalho necessita. Veja neste artigo algumas dicas de cursos superiores mais procurados do Brasil.

Turismo

O curso universitário de Turismo prepara o aluno capacitando o profissional para trabalhar em várias áreas que integram esse setor. Essa área é muito promissora aqui no nosso país, pois a cada ano que passa mais pessoas estão procurando conhecer a história do Brasil e o que ele tem de melhor.

Por isso, de acordo com o Ministério do Turismo, há um crescimento na procura por esse curso nas faculdades em todo o país. Em um mundo cada vez mais competitivo, é necessário de capacitação para atender as exigências do mercado atual. Por isso, alguns requisitos são importantes como aprender outros idiomas, por exemplo.  

Marketing

Atualmente esse mercado está cada vez mais competitivo, por causa disso as empresas estão ainda mais exigentes, procurando profissionais que sejam capazes de elaborar e gerenciar estratégias de marketing para seus empreendimentos.

Por causa do uso das redes sociais, o marketing está sendo ainda mais desejado. O curso de marketing permite que o aluno trabalhe em instituições para elaborar estratégias de marketing em pequenas, médias e grandes empresas. Neste setor é fundamental que o profissional seja bastante comunicativo, além de ficar sempre atualizado e falar no mínimo o básico do inglês.  

Economia

Devido a cena da atual crise em que o país vive, um profissional em economia está sendo cada vez mais procurado pelas por diversas empresas. O economista é o profissional encarregado por elaborar planos para resolver problemas das áreas financeiras, administrativas e econômica em uma empresa.

Por causa da multifuncionalidade deste profissional, há muitas opções de carreiras em que ele pode trabalhar, por exemplo, comércio estrangeiro, mercado financeiro, políticas públicas e outros.  

Tecnologia da Informação (TI)

Esse tipo de curso universitário era desconhecido há algumas décadas atrás. Mas com o avança da tecnologia e o crescimento no uso de computadores e dispositivos eletrônicos móveis, aumentou também a necessidade deste tipo de profissional neste setor, para elaborar e dar suporte para essas tecnologias.

Há muitos cursos nesse setor como, por exemplo, ciências da computação e engenharia da computação, além de outros. Quem escolher seguir uma das muitas carreiras da tecnologia da informação, vai ter que estudar muito e ficar sempre atualizado para ter sucesso nesse campo.

Esse setor também exige que o profissional tenha conhecimento no idioma inglês, uma vez que a maioria das informações é criada no exterior.    

Administração

Um dos cursos mais procurados nas universidades de todo o Brasil é o de administração. A grande procura por esse curso se dá por causa do alto índice de empregabilidade e por causa também da grande procura por quase todas as áreas econômicas.

O curso de administração habilita o estudante a trabalhar em vários setores presentes em uma companhia ou organização. Esse profissional é multifuncional, proativo, disposto e acessível.