O que Devo Estudar Para Trabalhar na Bolsa de Valores?

Agosto 28, 2019 Dicas, Trabalho 0 Comments

Algumas pessoas se interessam por investimentos em ações e querem uma formação para trabalhar com a bolsa de valores. O trabalho é de corretor e muitas vezes parece ser algo bem glamoroso pela imagem que vemos nos filmes e na televisão. Porém, na vida real, o cenário da realidade é bem diferente.

Para conseguir trabalhar na bolsa de valores é necessário estudar bastante e também passar um bom tempo se preparando para isso. Caso seja um interesse seu e queira saber mais sobre o mundo de investimentos, fique ligado sobre o que precisa estudar para começar a trabalhar na bolsa de valores.

O que Devo Estudar Para Trabalhar na Bolsa de Valores? (foto: internet)
O que Devo Estudar Para Trabalhar na Bolsa de Valores? (foto: internet)

Profissional de investimentos em ações

Quem trabalha na bolsa de valores é um corretor financeiro ou agente de investimentos. Ele é um profissional que vai lidar com as pessoas físicas e jurídicas que tem interesse em realizar um investimento no mercado financeiro, fazendo toda a orientação para que essas pessoas consigam ter a melhor escolha.

Para conseguir orientar a melhor maneira de realizar investimentos em ações, o corretor vai precisar entender muito sobre o mercado. Analisando as melhores ações para investimentos e ajudando os seus clientes a fazerem a escolha certa, conseguindo os melhores momentos de investimentos para gerar mais retorno financeiro.

O corretor também pode trabalhar nas empresas novas do mercado financeiro, sendo o responsável por encontrar compradores interessados nas ações da empresa. Esse é o agente de investimentos, sendo essa a maneira com que ele recebe dinheiro, conseguindo realizar a venda de ações, o que vai gerar uma comissão para ele.

Como virar um corretor financeiro?

Para conseguir trabalhar com a área de investimentos em ações e finanças, é preciso se dedicar para esse aprendizado. É muito importante para ter sucesso nessa carreira, entender sobre o mercado, investindo em um bom curso, como é o caso das ciências contábeis, economia.

Outro passo importante para entrar nesse mercado de trabalho é ter domínio no inglês. É aglo muito importante e vai ser necessário para ser utilizado na rotina de trabalho. Boa parte dos investimentos que trabalham com a bolsa de valores são estrangeiros, por isso, eles vão se comunicar em inglês.

Para conseguir trabalhar e ser aceito no mercado de corretor financeiro, também é necessário passar por uma prova. Esse é um exame de qualificação que é oferecido pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de títulos e Valores mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

Nessa prova vão ser feitas perguntas relacionadas ao mercado de investimento, por isso, é realmente importante ter conhecimento nessa área na hora de fazer a prova, mostrando que os estudos estão em dia para conseguir ganhar a formação nessa área e ter a aprovação para conseguir trabalhar nisso.

A bolsa de valores é um emprego que muitas pessoas sonham em ter, por isso, trabalhar com investimentos em ações faz com que seja necessário bastante habilidade nessa área, tendo o conhecimento sobre o mercado e tendo boa capacidade de vendas, pois é preciso nessa área.