Informações que devem aparecer em seu cartão de visitas!

São tempos digitais em todos os negócios. Se queremos nos destacar no mercado, precisamos investir na grande rede. Visibilidade maior, rapidez no atendimento e nas informações, canais atraentes de comunicação.

Mas nada disso fez desaparecer – felizmente – o bom e velho contato presencial. Eventos, reuniões, viagens ou um encontro casual em um café, e precisamos fazer a empresa aparecer nesses poucos minutos ou segundos.

O cartão de visitas ainda é a forma mais eficiente de deixar a primeira marca a ser lembrada no futuro. É a primeira ideia visual do negócio e da sua personalidade.

E com tantos dados que são importantes hoje em dia, vamos abordar as informações que devem aparecer em seu cartão de visitas.

Mas antes: os cuidados que devemos ter para um ótimo cartão de visitas!

Algumas dicas são interessantes para criarmos um cartão de visitas elegante, visualmente bonito e que represente o seu negócio

1. Existem 3 dimensões para o seu cartão e a mais comum é de 5cm x 9cm, que é prático para todos os locais onde seu cliente pode guarda-lo.

2. Sobre o acabamento, temos o brilho e o fosco e aí dependerá muito do estilo que você quiser transmitir. O acabamento em brilho é mais resistente a manchas e rasgos. O acabamento fosco é mais clássico.

3. Sobre a distribuição das informações, não existe uma regra do que colocamos na frente e no verso, devemos imaginar o que vai representar a sua empresa de forma adequada. Um belo cartão com a frente cheia pode passar uma ideia equivocada de um corretor de imóveis.

4. Sobre o design, existe uma variedade grande de padrões e novidades como a transparência, as cores nas bordas e até o QR code. Novamente a imagem da empresa é importante. Um cartão com muitos grafismos e cores para um escritório de advocacia ou o clássico fundo branco com informações para uma empresa de marketing digital podem não funcionar. Um profissional em design ou empresas que produzem os cartões e desenvolvem arte como a CopyFlex, podem sugerir layouts que combinem com o seu negócio.

5. A ortografia correta é essencial em seu cartão. Revise ao máximo para que erros não prejudiquem a imagem e custe mais com o retrabalho.

Quais informações que devem aparecer em seu cartão de visitas?

Hoje em dia temos muitas formas de contato e somos tentados a colocar tudo em um cartão, tornando-o poluído e sem objetividade para quem vai usar as informações.

O lema menos é mais funciona muito bem. Vamos falar de informações que julgamos as mais importantes e que devem estar em um cartão de visitas independente do layout dele.

1. Logo e Nome da Empresa

São as principais informações visuais da empresa, elas chegam antes no olhar de quem recebe o cartão. Por este motivo, é importante investir no logotipo e no nome da empresa em formatos atraentes para atrair o público ideal.

2. Nome e Cargo

Pode parecer incrível, mas alguma moda retirou estas informações dos cartões de visita para dar destaques a logos e grafismos. Estes são importantes, mas o nome e o cargo traduzem o principal: quem você é como você representa o seu negócio.

Eles podem ficar tanto na frente quanto no verso – neste caso, apenas o logo e o nome da empresa devem estar na frente.

3. Comunicação digital

Hoje em dia temos vários canais digitais com os clientes – site/blog e redes sociais. Podemos colocar todas, de forma discreta e organizada, se o espaço permitir, do contrário colocamos o site e o Facebook, que são os canais mais acessados.

4. Logotipo e Grafismos

São elementos importantes no layout do seu cartão e em todos os segmentos de negócios. Devemos usar com moderação.

O logotipo certamente já foi pensado antes, na criação do negócio. Porém, quando colocamos no cartão, o impacto pode ser muito diferente.

 

Você pode pedir um orçamento do seu cartão de visitas na CopyFlex, tudo online. Só não deixe de ter seu cartão sempre à mão. Ele é a primeira impressão do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *