E-book: “Guia de ferramentas para manutenção em iphone” vale a pena ler?

Junho 18, 2019 Trabalho 0 Comments

Smartphones precisam de reparos  e manutenção a todo momentos, principalmente iPhone. Suas tarefas e funções são tão sensíveis que todo cuidado é pouco, basta uma leve queda para trincar seu display.

Muitas pessoas se arriscam a elas mesmas pesquisarem e fazer a manutenção de seu celular. Algumas até estudam o e-book Guia de ferramentas para manutenção em iphone, alimentando a esperança de que irá conseguir resolver seu problema e economizar os custos para manutenção. Mas será que todo esse esforço vale a pena?

Resolvemos fazer aqui resumo do livro e te mostrar alguns prós e contras dessa iniciativa própria.

E-book: “Guia de ferramentas para manutenção em iphone”

Para começar, este e-book é uma apresentação das ferramentas necessárias para realizar o reparo e manutenção do seu iPhone, e não um guia de como fazer essa manutenção.

Ele se destina a pessoas que estão interessadas a começar a atuar no ramo de manutenção de celulares, e já entendem, pelo um menos um pouco, de questões específicas desses celulares.

Este guia é dividido em duas partes, das ferramentas básicas e das ferramentas avançadas. Confira a seguir:

Ferramentas básicas

As ferramentas básicas são, na verdade, as principais para iniciar os trabalhos. Sem elas seria impossível desparafusar e parafusar o celular, tirar e colocar um flex ou trocar componentes.

Essas ferramentas são: chave Pentalobe 0.8mm, que tem a função de apenas tirar os dois parafusos do fundo do iPhone; chave Philips, a mais usada para retirar os componentes internos; chave de Fenda, que passou a ser mais utilizada do iPhone 5 em diante, pois no 4 existe apenas um parafuso para tirar com essa ferramenta; pinças para manusear peças minúsculas; espátula de plástico para remover os flex ligados na placa;espátula de alumínio para ajudar na remoção da tela; e ventosa para remover o display do iPhone.

Ferramentas avançadas

Já as ferramentas avançadas possuem funções diferenciadas, que auxiliam no diagnóstico e a resolver problemas específicos. Como é o caso do ultrassom, usado na desoxidação da placa do iPhone.

Além dessa ferramenta, existe o soprador térmico, usado para aquecer as extremidades do smartphone e remover seu display. O ferro de solda é pouco usado, mas que é sempre bom ter por perto para resolver problemas como no conector da bateria.

A fonte elétrica é outra ferramenta indispensável, pois através dela é possível detectar se a placa é reparável ou se está em curto total.

E aí, vale a pena?

Dar manutenção em iphone só vale à pena se você já entender bem do assunto e quiser trabalhar com isso. Se meter a sabichão para reparar seu celular pode ter dar um prejuízo ainda maior, te deixando sem celular.Esse livro é bem legal e completo, mas se você não tem ou não quer ter o tempo necessário para aprender e aplicar as técnicas, você pode contratar uma assistência técnica apple e ter seu iphone novinho novamente.