Conheça os jogos de tiro esportivo

Março 14, 2019 Diversão 0 Comments

Os jogos de tiro esportivo vêm ganhando novos adeptos a cada dia que passa. O tiro esportivo é uma categoria esportiva que inclui muita precisão e velocidade no manuseio de uma arma.

Esse esporte atua diretamente no corpo e na mente, melhorando o autocontrole e aumentando a concentração do participante. Muitos recorrem a esse esporte para aliviar o estresse do dia a dia, contraído principalmente no trabalho.

Tanto homem como mulher podem treinar, mas é necessário cumprir com alguns preceitos e orientação de segurança.

Existem diversos tipos de jogos, em alguns jogos é interessante que você tenha um revolver airsoft,. Conheça mais sobre os jogos de tiro esportivo!

Tiro com pistola

Esse tipo de jogo é dividido em 4 formas:

  •         Alvo móvel;
  •         Pistola livre;
  •         Pistola airsoft
  •         Tiro rápido.

Como se trata de uma arma pequena, o disparo só pode ser feito com uma das mãos. O participante precisa acertar o alvo a uma distância que pode chegar a cinquenta metros de distância.

Airsoft

Nesse jogo o participante vive situações de combate e utiliza a pistola como arma. Ele pode ser jogado em diferentes ambientes, como em lugares fechados ou abertos. Aqui os participantes se unem como equipes.

A equipe que conseguir realizar o objetivo do jogo primeiro vence. Esse jogo aceita qualquer pessoa como participante, além de ser uma ótima opção para se divertir com os amigos ou com a família.

Tiro com carabina

Neste tipo de jogo, a arma utilizada possui um cano longo, permitindo que o participante utilize as duas mãos. Se o atirador acertar o alvo que fica em torno dos círculos, ele ganha a pontuação máxima.

Esse jogo pode ser feito de duas formas: deitado ou em pé. Se escolher jogar deitado, precisa acertar o alvo a cinquenta metros de distância. Mas caso opte por jogar em pé, o alvo pode ser atingido entre dez e cinquenta metros de distância.  No entanto, apenas os homens podem jogar na posição deitada.

Paintball

A marca registrada desse jogo são as bolinhas com tintas disparadas das armas. Quando um dos participantes é atingido por essas bolinhas, tem sua vestimenta manchada, que serve como sinal de que foi atingido e que deve deixar a disputa.

Neste jogo, joga apenas duas equipes em um local grande com ambientes diferentes. Existem muitos combates, porém, o mais praticado é aquele em que a equipe precisa pegar a bandeira do oponente.

Tiro ao prato

Um dos jogos do tiro esportivo mais conhecido é o tiro ao prato. O que pouca gente sabe é que ele possui duas alternativas: a modalidade skeet e a fossa olímpica. Na primeira alternativa o participante pode jogar em 8 posições diferentes e quem acertar a maior quantidade de prato ganha a disputa.

Na segunda alternativa, o participante pode jogar em cinco posições diferentes e precisa atingir o prato com 2 tiros. Em ambas alternativas a arma utilizada também é de cano longo.

Alvo móvel

Esse é outro jogo do tiro esportivo que também é muito conhecido e praticado atualmente. Funciona assim, o alvo vai se deslocando em um percurso de dois metros e o participante precisa dar trinta tiros, primeiro em uma velocidade lenta, depois precisa dar mais trinta tiros em uma velocidade rápida.