Como Omega 3 pode te ajudar nos estudos

Todo estudante dedicado de verdade, seja de qual tipo de área for ou o foco do estudo que está sendo realizado, quer descobrir novas forma de turbinar seus estudos. Pode ser usando uma técnica nova, ou mudando a forma de fazer os resumos, não importa, o que importa de verdade é ir além dentro das metas e alvos de estudo e produtividade. É por isso que o ômega 3 pode ser o seu melhor amigo de estudos a partir de agora!

Talvez você esteja lendo isso e pense que isso é algum tipo de pegadinha, pois o que ouviu falar até agora é que ômega 3 é algum tipo de remédio ou suplemento que só gente muito idosa toma. Podemos te garantir que você não poderia estar mais enganado…

Vamos falar um pouco sobre o que é esse amigão das horas com os livros e cadernos e como ele pode te ajudar a ser um melhor estudante.

O que é ômega 3?

O ômega 3 é um ácido graxo, um dos importantes componentes de estruturas lipídicas. Pode ser encontrado de forma natural em peixes e frutos do mar, que são ricos nessa substância, ou ainda obtê-lo de forma sintetizada em cápsulas, comprimidos ou ampolas.

Como Omega 3 pode te ajudar nos estudos (foto: internet)
Como Omega 3 pode te ajudar nos estudos (foto: internet)

Trata-se de um componente considerado essencial para o corpo segundo a nutrologia, pelo fato de ser muito importante para o funcionamento de vários sistemas do nosso corpo, inclusive a nível celular, mas não ser produzido pelo nosso corpo, por isso é necessário consumílo para que o organismo se aproveite de seus benefícios.

Quais os benefícios  do ômega 3 para quem é estudante?

Vamos agora ao que interessa. A verdade sobre o ômega 3 primordial para quem deseja melhorar nos estudos é que ele age em nosso sistema nervoso central a nível celular, fortalecendo nossos neurônios, principalmente a baía de mielina. Trocando em miúdos, é como se as 100 bilhões de células do nosso sistema nervoso precisasse de “tijolos” e o ômega 3 servisse perfeitamente para “tapar” os buracos e as brechas melhor do que ninguém. Dessa forma, como essa ação se dá na prática? Preste bastante atenção:

Nosso cérebro é gordura – Como assim? Pois é, nosso cérebro é formado em quase sessenta porcento por gordura, assim sendo, um ácido graxo da melhor qualidade é tudo que nossa massa cinzenta precisa para ser saudável.

Cuidando do presente e do futuro – ao consumir ômega 3 você está cuidando da saúde do seu cérebro agora e no futuro. Vários estudos científicos têm demonstrado os benefícios dessa substância contra doenças da mente que acontecem em pessoas mais jovens, como a ezquizofrenia, bem como em enfermidades que são associadas à fase mais idosa, como mal de alzheimer e mal de parkinson.

Por essas e outras coisas que, se você deseja melhorar seus estudos e sua qualidade de vida de forma saudável e sem fazer esforços que vão te custar caro mais à frente, saiba que você terá no ômega 3 um grande aliado nesse processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *