Como Fazer Curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

Com o aumento de temperaturas em diferentes regiões do país e com uma melhora no poder aquisitivo da população, a demanda por adquirir um ar condicionado de janela, Split, entre outros modelos, tem crescido. Assim, há mais procura por serviços de instalação e manutenção desses equipamentos.

Ao fazer o curso de instalação e manutenção de ar condicionado é possível aprender como instalar, além de fazer a manutenção desses aparelhos, aprendendo como mexer nos principais modelos de ar condicionado. Assim, vai ser possível identificar e solucionar os problemas dos equipamentos de maneira mais rápida e oferecendo maior segurança aos clientes.

Posição no mercado de trabalho

Como Fazer Curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado (Foto: internet)
Como Fazer Curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado (Foto: internet)

Com um crescimento no número de pessoas que conseguem comprar um ar condicionado de janela, Split, entre outros modelos, faz também com que a procura por pessoas que realizem a instalação, assim como saiba fazer a manutenção do equipamento, seja maior. O que faz com que seja uma boa área para se especializar.

Para ter uma boa chance de ter uma vaga de emprego e conseguir aumentar o número de oportunidades de trabalho, além de aumentar a receita, é preciso se especializar com um curso de instalação e manutenção. Um instalador pode receber como piso salarial R$ 1300, mas com a especialização em ar condicionado é possível ganhar R$ 2800.

Ao se diferenciar em entender como funciona um ar condicionado de janela e um Split, é possível se diferenciar perante o mercado de trabalho. Buscando a qualificação para entregar um serviço de qualidade. Existem cursos com média de 2 meses, outros com menores horas oferecendo modalidades a distância e presencial.

O que se aprende?

Com um curso, é possível aprender como ser um profissional que vai trabalhar no ramo de refrigeração, contando com o conhecimento de ar condicionado de janela, ar condicionado Split. Assim, vai ser possível fazer o dimensionamento, calcular um orçamento, instalar e fazer a manutenção de ar condicionado.

Existem opções de diferentes cursos que oferecem aulas que vão trabalhar os conceitos teóricos, mas que envolve muita prática para poder fazer a demonstração do que foi aprendido. Assim, se aprende os conceitos sobre o funcionamento de um sistema de refrigeração, também entendendo as diferenças entre os principais modelos de ar condicionado.

É possível também aprender como utilizar os equipamentos para poder que tipos de problemas o aparelho pode estar apresentando, realizando testes e medições para estar preparado para os diferentes defeitos que podem acontecer. O formado no curso também vai aprender as técnicas de instalações, assim como aprender a manusear os materiais.

Aprendendo as principais dicas e macetes para fazer um curso de instalação e manutenção de ar condicionado de janela vai conseguir saber que ferramentas são essenciais para um instalador, contando também com as dicas para ser um bom profissional oferecendo um atendimento de qualidade aos clientes e com boa conduta para instalar.

Finalizando o curso com ainda uma dica de fornecedores para se trabalhar com peças e equipamento para realizar os consertos do ar condicionado de janela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *