6 Coisas que Saem Mais Barato com Carteirinha de Estudante

Ao longo dos anos vamos acumulando inúmeros documentos que servem como identificação e são símbolos da nossa cidadania. O que muitas pessoas não sabem é que um deles é repleto de benefícios atrelados: a carteirinha de estudante!

Esse documento que anteriormente se restringia aos estudantes secundaristas, hoje pode ser emitido desde a educação infantil até os níveis mais avançados de pós graduação, como o mestrado e doutorado. Ou seja, a validade de suas vantagens pode perdurar por décadas.

Para obter a carteirinha de estudante há uma pequena taxa de renovação anual que é revertida em benefícios. Entretanto, tome cuidado com falsas promessas. É apenas o documento emitido pelos órgãos oficiais que é aceito nos estabelecimentos em conformidade com a Lei 12.933/13.

Sem mais delongas, vamos ao objetivo principal desta publicação. Logo abaixo você encontrará uma lista com ao menos 6 coisas que saem mais barato com a carteirinha de estudante.

1. Cinemas

Filmes e documentários são excelentes tanto para a aprendizagem como para o lazer. Porém, com os altos preços dos ingressos nas salas de cinema do Brasil, muitas pessoas acabam deixando de usufruir do lançamento de diversas obras por conta do aperto no orçamento.

6 Coisas que Saem Mais Barato com Carteirinha de Estudante ( foto: internet)
6 Coisas que Saem Mais Barato com Carteirinha de Estudante ( foto: internet)

Com a carteirinha de estudante, é possível economizar bastante. Apresentando o documento no momento da compra e da entrada no cinema, há um desconto de nada menos que 50%.

2. Shows

Espetáculos musicais representam muito mais do que um momento de descontração. Eles são fruto da nossa cultura e podem contemplar os mais diversos estilos.

Quando grandes bandas famosas internacionalmente ou grupos nacionais passam pela sua cidade e região, os preços exorbitantes da entrada também diminuem pela metade com a apresentação da carteirinha de estudante.

3. Eventos culturais

Assim como nos cinemas e concertos musicais, outros eventos culturais também são contemplados pela lei que dá direito a meia entrada para estudantes portadores da carteirinha oficial. Esse é o caso de apresentações teatrais, espetáculos circenses e até mesmo eventos geek como a CCXP.

4. Eventos esportivos

Os esportes são parte integrante da nossa educação. Afinal de contas, atividades físicas são boas para corpo e mente. Algumas modalidades estão intimamente conectadas com a nossa identidade nacional, como o futebol.

A regra é clara. As bilheterias dos estádios e de outros eventos esportivos precisam reservar 40% dos ingressos à venda de meia entrada. Sendo assim, a carteirinha de estudante pode ser o seu passe para acompanhar o time de coração de perto.

5. Transporte e hospedagens

Dependendo das leis municipais e estaduais, a carteirinha escolar pode ser usada para obter desconto no transporte público entre casa e escola. Vale a pena verificar essa informação pois em alguns casos o desconto ultrapassa os 50%.

E quando for viajar para fora da sua cidade, há parcerias firmadas com hotéis e hostéis. A hospedagem pode sair mais em conta para conhecer novos lugares e expandir as fronteiras do conhecimento.

6. Serviços e produtos

Por fim, o sexto e último item se refere não apenas a um benefício mas sim a inúmeros produtos e serviços que são possíveis de obter por um preço menor. Muitas marcas, lojas e estabelecimentos aceitam o documento com descontos que vão de 5% a 50%. Isso inclui academias, clínicas, livrarias e muito mais.

E aí, pronto para aproveitar as vantagens da sua carteirinha de estudante? Solicite a sua!                       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *