5 ocasiões em que você pode precisar de uma empilhadeira elétrica

Março 21, 2019 Trabalho 0 Comments

Quem já passou por um aeroporto e viu empilhadeiras sendo conduzidas para carga e descarga de mercadorias, não imagina que esse equipamento pode ser usado em muitas outras ocasiões, que não estar ligada ao serviço aéreo.

A empilhadeira é um veículo industrial muito usada para transportar de um local para outro, cargas de pequeno, médio e grande porte. Ela torna o serviço mais rápido, prático e seguro, evitando alguns acidentes de trabalho e a perda de algumas mercadorias.

Se você estar pensando em adquirir uma empilhadeira, veja em quais ocasiões você pode precisar de um equipamento desse.

Supermercados

A empilhadeira é um tipo de equipamento muito usado em grandes supermercados. Elas são usadas para guardar e retirar mercadorias de seus depósitos. Por causa do grande fluxo de pessoas nesses estabelecimentos, a quantidade de mercadoria que chega e que sai é muito grande e pesada.

Por ser tratar de um equipamento compacto, as manobras podem ser feitas facilmente em um depósito com espaço apertado. Por esta razão, é que esse equipamento tem a capacidade de permitir ao setor logístico uma eficácia impressionante, sendo um equipamento necessário em qualquer processo.

Montadora de automóveis

Outro local que se usa muito a empilhadeira é na montadora de automóveis. A empilhadeira é muito necessária, já que nesse ambiente se recebe muitas cargas pesadas de grandes fornecedores para a montagem do veículo.

No fornecedor, os paletes são deslocados do piso ou de alguma prateleira pela empilhadeira elétrica. Depois são levados para o transporte onde que por meio dos garfos do equipamento, são colocados dentro desse transporte.

Já na montadora, as empilhadeiras são usadas para retirar esses paletes do transporte, em seguida, conduzem a mercadoria até o depósito. Novamente ela é usada para transportar essa mercadoria para a área de linha de produção.

Áreas portuárias

Entre os diversos equipamentos e máquinas usadas para executar tarefas de otimização de grandes depósitos e armazéns em navios, estar a empilhadeira.

A área portuária estar sempre recebendo e enviando cargas, grandes cargas. Dessa forma, para que o serviço seja feito de modo prático e com rapidez, as empilhadeiras são usadas para fazer os transportes dessas cargas.

São equipamentos especializados para lidar com grandes cargas, por isso, é de grande porte, ideal para transportar contêiner para carregar e descarregar navios.   

Armazém

Existem diversos tipos de armazéns, que guardam todo tipo de mercadoria. Para que o transporte dessas mercadorias seja feito de modo seguro é preciso utilizar a empilhadeira.

O uso deste equipamento evita possíveis acidentes e perda de mercadoria, contribuindo para o bom funcionamento do serviço. Além disso, é uma maneira segura, eficaz, rápida e prática de transportar mercadorias.

Alguns armazéns guardam seus materiais no alto, o que torna ainda mais necessário o uso de empilhadeira, por causa da sua capacidade de retirar matérias do alto, já que algumas possuem o mecanismo que podem atingir até doze metros de altura.

Câmara fria

As empilhadeiras também são muito usadas em locais como frigorífico e câmara fria. As empilhadeiras elétricas têm capacidade de exercer suas funções por até vinte e quatro horas em um grau de produção elevado.

São equipamentos adequados para o tipo de ambiente, com cabines climatizadas, já que as leis do país exigem que haja diversos intervalos para aqueles que trabalham nessas condições. Com esse tipo de empilhadeira, esses intervalos diminuem.